A geólogo inspeciona áreas críticas danificadas pelas chuvas em Ipatinga. Secom/PMI |
Após quatro dias de trabalhos intensos, os geólogos ligados ao governo federal encerraram nesta segunda-feira (06/01) os levantamentos emergenciais preliminares realizados em áreas críticas localizadas, principalmente, nos bairros Vila Celeste, Esperança, Bom Jardim, Limoeiro, Vila Militar, Bethânia e Iguaçu.
O diagnóstico das áreas críticas em Ipatinga foi acertado pela prefeita Cecília Ferramenta durante encontros com ministros e a presidenta Dilma Rousseff, e foi antecipado pelos técnicos do governo federal por causa da situação de precariedade de alguns locais.
Durante as visitas, os geólogos da Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) identificaram as situações mais críticas, realizando o georeferenciamento dos imóveis e a descrição técnica das condições de habitabilidade. A partir daí, essas áreas passam a ser monitoradas e irão embasar a elaboração de um plano de setorização das áreas de riscos do município.
“Ipatinga está na lista de 350 cidades que serão priorizadas pelo governo federal este ano para receber o estudo pormenorizado da situação de riscos geológicos”, comenta Adriana Souza, geóloga da CPRM.
Clique aqui, leia mais em nosso site e compartilhe em suas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário