sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Município monitora áreas de risco no período chuvoso

Representantes de órgãos da Prefeitura e instituições participam do Sistema de Comando de Ocorrências. Foto: Secom/PMI

Nesta sexta-feira (13/12) aconteceu a primeira reunião do Sistema de Comando de Ocorrências (SCO), com a participação de representantes de várias secretarias da Prefeitura de Ipatinga, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), conselhos municipais, Cemig e Copasa.

As reuniões ordinárias do grupo do SCO são mensais, e a instalação do “gabinete de gestão” se dá sempre que acontece algum acidente ou fenômeno meteorológico de maior relevância. O objetivo é mobilizar o poder público, instituições, empresas e entidades, em torno de ações planejadas e preventivas em áreas de riscos de Ipatinga.

Ainda nesta sexta-feira, as equipes da PMI deram continuidade ao trabalho de vistoria e limpeza em áreas atingidas pelas chuvas dos últimos dias. Até o início da tarde, a Defesa Civil de Ipatinga havia registrado 21 chamados, contra as mais de 100 comunicações realizadas por moradores em razão das chuvas na quinta-feira (12/12).

Fique atento à previsão do tempo

A previsão do tempo, com base em informações obtidas junto à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, é de chuvas de 5 mm por dia, até a próxima segunda-feira (17/12). Mas o alerta será mantido, principalmente, a partir de terça-feira (18/12), quando estão previstas chuvas intensas na região. O telefone da Defesa Civil de Ipatinga é 199.

Clique aqui e saiba mais sobre as ações desenvolvidas pela Defesa Civil nos últimos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário