domingo, 22 de dezembro de 2013

Prefeita faz reunião de emergência por causa das chuvas

Prefeita faz reunião de emergência por causa das chuvas. Foto: Secom/PMI

A prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, convocou uma reunião extraordinária, no final da manhã deste domingo (22/12), com seu secretariado, vereadores da base aliada e o deputado federal Gabriel Guimarães, para analisar o estado de emergência do município em função das chuvas que caem na região desde a última sexta-feira (20/12).

A prefeita e o deputado Gabriel Guimarães visitaram as principais áreas atingidas pelo temporal deste final de semana, nos bairros Bom Jardim, Nova Esperança, Vila Celeste e Limoeiro.

O parlamentar garantiu que vai se empenhar junto ao governo federal, em Brasília, para buscar recursos destinados a obras emergenciais e de infraestrutura para solucionar em definitivo os problemas detectados em diversos bairros do município. “Estamos solidários às famílias de Ipatinga e à prefeita, para que possamos superar essas dificuldades de forma efetiva na cidade”, conclui o deputado Gabriel Guimarães.

Clique aqui e leia mais em nosso site sobre a chuva que atingiu a região neste fim de semana.

2 comentários:

  1. Ola ,
    queria informar a todos que esta dendo um ponto de apoio as famílias desabrigadas na escola Henrique Freitas Badaró COM ENFERMEIRO, MEDICAÇÕES E MEDICO DE PLANTÃO.DESDE AGRADEÇO TODOS QUE PUDEREM COMPARTILHAR ESTA MENSAGEM.QUE DEUS ABENÇOE A TODOS

    ResponderExcluir
  2. Maria do Rosario de Fatima22 de dezembro de 2013 às 14:29

    Venho acompanhando essas calamidades causadas pela chuva em nosso bairro há mtos anos,pois moro no B.Jardim há 40 anos. Vejo alguns pontos que deverão ser observados pelo poder público para sanar o problema:
    1.Exercer vigilância nas questões ambientais tais como : desaterro de lotes de forma ilegal e sem acompanhamento técnico;
    2. Leis que cobrem do indivíduo respeito ao Código de Posturas do Municipio;
    3. Multas sistemáticas às pessoas que jogarem entulho em áreas públicas ;
    4. Penso que o mais importante, CONSCIENTIZAÇÃO DA POPULAÇÃO COM RELAÇÃO AO LIXO PRODUZIDO, com campanhas,seminários e ostentação midiática.
    Infelizmente o brasileiro está acostumado a culpar os outros por suas desgraças,sem nunca assumir sua responsabilidade.
    O que aconteceu nesse final de semana no bairro foi uma TRAGÉDIA ANUNCIADA,já que a população não respeita o espaço coletivo.
    saí na rua na hora do temporal e todos os bueiros e canaletas estavam voltando água,sinal que estava tudo entupido.
    sou geógrafa e venho tentando mostrar aos moradores da minha rua o quanto é perigoso jogar lixo nas ruas,lavar a rua e jogar a terra mo bueiro e canaletas.

    ResponderExcluir