A Prefeitura de Ipatinga tem se empenhado para devolver à população uma cidade limpa e organizada. Neste sentido, trabalha intensamente, para recuperar a infraestrutura do município, a começar pela limpeza e reparo das vias públicas.
Depois de recuperar cerca de 290 ruas e avenidas do município por meio da operação tapa buraco, a Prefeitura de Ipatinga iniciou, nesta quarta-feira (24), as obras de pavimentação no trecho urbano da BR 381, que tem início no bairro Horto e segue até a saída para Governador Valadares.
Deixados em condições precárias pelo governo anterior, os anéis rodoviários da cidade foram encontrados pela atual administração repletos de buracos, colocando em risco motoristas e pedestres. Diante disso, a Prefeitura de Ipatinga iniciou a operação tapa buraco, no dia 2 de janeiro, e seguirá com as intervenções enquanto houver reparos a serem feitos.
“Nossa meta é recuperar, em no máximo dois meses, todas as vias da cidade e prestar a manutenção adequada, garantindo conforto e segurança para toda população”, destaca o secretário municipal de Obras, José Maria Ferreira.
Para realização dos serviços da operação tapa buraco na cidade foram necessárias, até agora, 689 toneladas de massa asfáltica (CBUQ), totalizando R$ 356 mil investidos em recuperação das vias, segundo dados do relatório gerado pela Secretaria Municipal de Obras nesta semana.
“Esta quantidade de material e de recursos seriam suficientes para pavimentar quase 900 metros de pista, com 7 metros de largura cada. Por isso, vamos investir em manutenção preventiva, evitando que situações como esta se repitam”, argumenta o secretário José Maria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário