A prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, participou nesta terça-feira (09/04), de mais uma reunião no Ministério da Educação, em Brasília, para dar continuidade às conversações para a implantação da universidade federal na cidade. O encontro serviu para reforçar a solicitação ipatinguense, cujo processo foi protocolizado na semana passada pela prefeita junto ao MEC.
Acompanhada do deputado federal Leonardo Monteiro, dos vereadores ipatinguenses Sebastião Guedes, Lene Teixeira e Nilsin da Transmil, do prefeito de Timóteo, Keisson Drumond, e dos vereadores timotenses José Vespasiano e Guaraciaba Gomes, Cecília Ferramenta reforçou a necessidade de Ipatinga e a região serem contempladas com uma universidade federal, como alternativa fundamental para o desenvolvimento regional e a formação educacional superior de jovens do Vale do Aço.
“Estamos numa região metropolitana, que há muito merece uma universidade federal, importante opção para a formação cultural e profissional de nossos jovens. Por isso, defendemos a viabilidade de implantação do campus em Ipatinga e de unidades em outras cidades da região, democratizando ainda mais o acesso ao ensino público e gratuito”, reforçou a prefeita Cecília Ferramenta.
No encontro com o secretário executivo do Ministério da Educação, Henrique Paim, os representantes do Vale do Aço receberam informações detalhadas sobre os encaminhamentos que estão sendo dados à reivindicação.
“Desde os governos de Chico Ferramenta, temos nos empenhado no sentido de garantir a universidade federal para a região. Agora, com o apoio da presidente Dilma Rousseff, do seu ministério e de lideranças importantes, como os deputados Gabriel Guimarães e Leonardo Monteiro, dos prefeitos, prefeitas e vereadores da região, acreditamos que vamos atingir o nosso objetivo. É hora de unirmos forças para que o Vale do Aço possa ser contemplado também com uma universidade federal”, ressaltou a prefeita de Ipatinga.
Acesse o site da Prefeitura de Ipatinga e saiba mais sobre os encaminhamentos dados ao processo de implantação da universidade federal em nossa cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário