sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Agentes fundamentais no controle de endemias

O clima quente e úmido volta a oferecer condições ideais para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue. Nesta sexta-feira (04/10), a coordenadora da Seção de Controle de Zoonoses, Márcia Andrea Pereira do Prado, reforçou a importância do trabalho dos agentes de controles de endemias e repassou dicas para os moradores receberem, com segurança, estes profissionais.

Os agentes em campo estão uniformizados e sempre utilizam crachá funcional, contendo nome completo, foto, matrícula e cargo. Durante as visitas domiciliares, todos os profissionais também portam uma bolsa de lona caqui, identificada com brasão da Prefeitura de Ipatinga.

Boatos
Nesta sexta-feira (04/10), circulou em redes sociais e emails boatos supostamente envolvendo agentes de controles de endemias do município. “É fundamental que a população não dê credibilidade a esse tipo de boataria e continue a colaborar com o trabalho de controle da dengue”, ressalta a coordenadora de Zoonoses de Ipatinga.

Mas se houver dúvida, o morador pode confirmar a identidade do agente de sua área (bairro) junto à Vigilância Epidemiológica e ao Controle de Zoonoses de Ipatinga, pelo telefone (31) 3829-8383.

Clique aqui e leia mais em nosso site sobre as ações contra a Dengue desenvolvidas pelo município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário