Operação começou pela avenida 28 de Abril, no Centro, um dos corredores comerciais mais movimentados de Ipatinga. Foto: Welles Debil - Secom/PMI |
A Prefeitura de Ipatinga deu início a um programa de fiscalização e combate ao comércio irregular em vias públicas. A operação começou pela região central, mas vai se estender para os bairros, seguindo cronograma da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma).
Em uma semana, já foram retirados da avenida 28 de Abril, mercadorias diversas, como peças de vestuário, cintos, carteiras, CDs, DVDs, entre outros objetos. “Esta fiscalização será permanente, para garantir a tranquilidade dos lojistas e desobstruir as calçadas da cidade, garantindo mais conforto para a população”, esclarece o secretário adjunto da Sesuma, Carlos Lima.
O ambulante flagrado pela fiscalização poderá recuperar o material apreendido mediante pagamento de multa, no valor de R$ 163,26. O comércio informal nas calçadas do município é proibido pelos artigos 171, 172 e 174, do Código de Posturas (Lei Municipal 375/72).
Clique aqui e leia mais sobre o programa de fiscalização e combate ao comércio irregular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário