Gestora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Minas Gerais (NETPMG), Cássia Donato, ministra curso de capacitação em Ipatinga. Foto: Welles Debil - Secom PMI. |
A política de enfrentamento ao tráfico de pessoas foi tema de um curso de capacitação em Ipatinga, na tarde desta sexta-feira (25/10). O treinamento aconteceu no auditório do 7º andar da Prefeitura, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã e o Centro de Prevenção à Criminalidade da Secretaria de Estado de Defesa Social (CPC/SEDS).
A capacitação faz parte do Programa de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (PETP) e foi ministrada pela gestora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Minas Gerais (NETP/MG), Cássia Donato. Entre outros assuntos, a especialista descreveu conceitos e dados relacionados ao fenômeno, além de analisar as políticas públicas voltadas para o combate a essa prática criminosa no estado e no país.
Segundo o portal eletrônico do Ministério da Justiça – www.mj.gov.br –, a implantação NETP’s está prevista entre as metas do I Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (I PNETP) e foi reforçada a partir da “Ação 41”, pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Ponasci). A proposta é criar postos avançados, em parceria com os governos estaduais. Atualmente, estão em funcionamento 15 Núcleos em todo o país.
Leia esta matéria completa no site da Prefeitura de Ipatinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário