A organização do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) representa mais um passo importante da Prefeitura de Ipatinga, no sentido de promover uma completa reestruturação no serviço de proteção social e monitoramento de áreas de riscos no município.
Na noite desta quinta-feira (10/10), representantes voluntários de várias secretarias municipais, da Usiminas, entidades empresariais, sindicatos, conselhos municipais de segurança pública (Consep’s), Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e associações de moradores das nove regionais da cidade participaram do ato de instalação do novo colegiado envolvendo o poder público e a sociedade civil.
A próxima etapa é realizar a posse dos conselheiros, em solenidade a ser marcada com a presença da prefeita Cecília Ferramenta. Na próxima semana, está programada uma série de atividades de mobilização social para prevenção de acidentes, incluindo blitze educativas e instalação de réguas de medição pluviométrica em pontos críticos do leito do ribeirão Ipanema, especialmente no trecho urbano de Ipatinga.
Clique aqui, cesse nosso site, leia mais e compartilhe com seus amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário