Secretários da PMI (D) participaram da audiência na Câmara sobre a campanha salarial dos servidores municipais_SecomPMI_JBReis |
A disposição para manter o diálogo permanente com os sindicatos que representam os servidores públicos de Ipatinga foi reiterada mais uma vez, por parte da Administração Municipal, durante audiência pública realizada na noite de quinta-feira (06/06), no plenário da Câmara de Vereadores.
Os secretários municipais de Administração, Samuel José Gomes, de Fazenda, Leandro Medrado, e de Planejamento, Vicente Costa, compareceram à reunião aprovada pela Câmara Municipal.
“Por determinação da prefeita Cecília Ferramenta, estamos assegurando todas as condições de diálogo com os servidores, desde o primeiro dia do atual governo, seguindo o compromisso e a responsabilidade que temos para com a população da cidade”, reforçou o secretário de Administração.
A Prefeitura herdou um passivo de R$ 27 milhões com os servidores, acumulado pelo governo anterior, incluindo férias, consignações, dívidas trabalhistas e até salários atrasados de parte dos servidores da saúde e inativos.
Os salários em atraso foram pagos logo no início de janeiro, e também a unificação da data de pagamento de funcionários e inativos, no último dia útil de cada mês. Além disso, a regularização das ferais, totalizando cerca de R$ 10 milhões, começou a ser feita em abril e será efetuada em parcelas ainda neste ano.
Os secretários destacaram, também, a busca incessante pela melhoria das condições financeiras do município, com medidas para saneamento das contas públicas e aumento das receitas. “O governo mantém as portas abertas para continuar conversando com os sindicatos”, finalizaram os representantes da PMI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário