sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ipatinga no debate da educação de qualidade

A Conferência Municipal de Educação reuniu cerca de 100 participantes_foto JB Reis


A Prefeitura de Ipatinga realizou, nesta quinta-feira (6), a Conferência Municipal de Educação preparatória para a II Conferência Nacional da Educação (Conae), programada para acontecer em 2014. O evento reuniu cerca de 100 participantes, entre gestores de escolas, professores, profissionais da área de educação e representantes dos segmentos das comunidades escolares da rede pública, na Escola Municipal Nelcina Rosa de Jesus, no bairro Veneza. 

Para a prefeita Cecília Ferramenta, a Conferência Municipal abre mais um canal de participação popular em Ipatinga. “Os delegados eleitos nesta conferência serão a voz de Ipatinga no fórum de discussão intermunicipal. Precisamos levar as reivindicações e sugestões do município para outras esferas, a fim de propor melhorias para a educação do nosso país”, destacou a prefeita, na abertura das atividades do evento.

Segundo a secretária de Educação de Ipatinga, Leida Alves Tavares, o encontro propõe o debate sobre a organização do Sistema Nacional de Educação. “Ipatinga discute a construção de um sistema que venha padronizar os modelos de oferta da educação no Brasil. Além de ampliar a oferta de vagas da Educação Infantil, uma das metas do governo federal, vamos lutar, sobretudo, por melhorias na qualificação e a valorização do professor”, ressaltou a secretária. 

Professora e mãe de aluno da Escola Municipal Chirlene Cristina Pereira, Reny Batista avaliou que a conferência é fundamental para garantir a qualidade social da educação. “A transformação da nossa sociedade virá pela educação e, por isso, é preciso começar a discutir, com muito respeito, o ensino em nosso país”, argumentou.

Confira a lista dos delegados eleitos para o Conae Microrregional no site da Prefeitura de Ipatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário