A prefeita Cecília Ferramenta pediu ampla discussão de lei do uso do solo na audiência pública realizada pela Assembleia Legislativa_ foto JB Reis |
A prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, pediu durante audiência pública na manhã desta quarta-feira (19/06), na Câmara Municipal, a suspensão do Projeto de Lei (PL) 3.078/2012, que trata sobre a gestão unificada do solo metropolitano, até que o Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI), da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), seja amplamente discutido e aprovado.
“O que nos preocupa é que esse PL foi elaborado com base no PDDI da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), cujo projeto já foi discutido e aprovado. Aqui no Vale do Aço nosso PDDI está sendo construído agora”, disse Cecília Ferramenta. O pedido foi apoiado pela prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, do prefeito de Timóteo, Keisson Drumond e do prefeito de Santana do Paraíso, Zizinho Duarte.
“Esse Projeto de Lei deve ser amplamente debatido para não arrependermos depois. É o momento de discutirmos o que a lei trás de fato. Estamos preocupados, por exemplo, se essa legislação vai tirar a autonomia dos municípios. Não queremos de forma alguma emperrar e atrapalhar a RMBH, mas queremos que nossa região seja valorizada com o peso da RMVA. Queremos discutir um projeto que contemple nossos municípios”, disse Cecília Ferramenta.
O deputado anunciou que serão apresentados requerimentos para que seja encaminhado ao presidente da ALMG o pedido para a suspensão da tramitação do projeto até que haja amplo debate nos municípios.
Saiba mais acessando o site da Prefeitura de Ipatinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário