sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Exposição de cortinas na Casa do Artesão

Casa do Artesão Matizes recebe mostra de cortinas artesanais produzidas pela comunidade de Bom Jesus do Bagre, entre 1 e 15 de agosto. Foto: JB Reis - Secom/PMI

Uma exposição de cortinas artesanais que conta a história de um povo e revela seu cotidiano. Este é o resultado do projeto “Artesanato e Identidade para o Bagre”, coordenado pela arquiteta urbanista Carla Paoliello, no Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário de Bom Jesus do Bagre, em Belo Oriente.

Em parceria com a Prefeitura de Ipatinga, a exposição “d.bagre” está aberta ao público até 15 de agosto, na Casa do Artesão Matizes, no bairro Veneza. Conforme explica a coordenadora, o local foi escolhido devido à identidade com o projeto. “Esta casa abriga objetos que relembram a memória da cidade, tornando-se um espaço de desenvolvimento da criatividade e aperfeiçoamento do artesanato regional. Não havia melhor lugar para sediar esta exposição”, explica.

Financiado pelo Fundo Estadual de Cultura, o projeto teve como objetivos o incentivo ao artesanato local e a geração de renda. Ao longo de quatro meses, foram realizadas oficinas com a comunidade local, a fim de promover a interação entre artesanato, design e identidade cultural, sem deixar de lado o foco no desenvolvimento econômico.

A Casa do Artesão está localizada na avenida Macapá, 6 – Veneza, e fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Aos sábados, das 8h às 12h. Mais informações pelos telefones (31) 3825-4073 ou 3829-8306.

Leia mais sobre o projeto no site da Prefeitura de Ipatinga clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário