A arquiteta da Fundação Israel Pinheiro Fernanda Ferreira (E) se reuniu com representantes da Prefeitura. Foto: JB Reis - Secom/PMI |
Técnicos da Fundação Israel Pinheiro (FIP), de Belo Horizonte, estão em Ipatinga para realizar um diagnóstico completo sobre as áreas de riscos geológicos existentes no município. O estudo vai embasar a elaboração do Plano Municipal de Redução de Riscos, que será criado em parceria da Prefeitura de Ipatinga com o governo estadual.
O projeto foi resgatado pela Administração Municipal, desde o início do ano, envolvendo a participação de representantes das áreas de saúde, obras, segurança pública, assistência social, serviços urbanos e meio ambiente.
De acordo com a arquiteta da FIP, Fernanda Ferreira, que se reuniu na tarde desta segunda-feira (12/08) com representantes da Prefeitura, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, o diagnóstico leva em consideração diversos aspectos, como as condições administrativas do município, a situação do Plano Diretor, o nível de urbanização e a ocupação geográfica do território municipal. “Realizamos um mapeamento minucioso sobre os tipos e os níveis de riscos predominantes em todo o município”, adianta a especialista, completando que o trabalho é “bastante longo e detalhado”.
Leia mais em nosso site e compartilhe em suas redes sociais. Clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário