A prefeita participou de audiência no Ministério da Educação para definição do curso de Medicina em Ipatinga. Secom-PMI_Divulgação |
A Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) confirmou esta semana, em ofício encaminhado à reitoria da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), o funcionamento do curso de Medicina em Ipatinga a partir de 2016.
O MEC projeta a contratação de, pelo menos, 60 docentes e 30 técnicos administrativos para o quadro de pessoal da instituição no município. Conforme informações repassadas pela Diretoria de Desenvolvimento da Rede de Institutos Federais de Ensino Superior do MEC, a previsão é que sejam ofertadas inicialmente 60 vagas para formação de novos médicos no campus de Ipatinga.
“Cada vez mais, estamos otimistas e trabalhando muito com a parceria do governo federal para realizar o sonho dos moradores do Vale do Aço de poder contar com uma universidade pública em nossa região. Temos de agradecer também o apoio dos deputados federais Gabriel Guimarães e Leonardo Monteiro, que tem sido fundamental neste processo”, avalia a prefeita de Cecília Ferramenta, que participou de audiência no MEC, nesta terça-feira (06/08), para conhecer mais detalhes sobre o processo de implantação do campus da UFOP em Ipatinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário