terça-feira, 27 de agosto de 2013

Quitandas mineiras na merenda escolar de Ipatinga

Agricultoras de Ipatinga vão fornecer bolos e biscoitos para mais de 22 mil alunos da rede municipal de ensino. Foto: Secom/PMI

A Prefeitura de Ipatinga firmou um convênio com a Associação de Agricultores Familiares de Ipatinga (Aagrifipa), semana passada, na modalidade de “Chamada Pública”. As cooperadas irão fornecer, até dezembro, bolos e biscoitos aos mais de 22 mil alunos da rede municipal de ensino.

Antes de chegar às cantinas das escolas e serem distribuídos aos alunos, os produtos fabricados pelas agricultoras são supervisionados pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), que oferece assistência aos produtores.

A Lei nº 11.947/2009 determina a utilização de, no mínimo, 30% dos recursos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para serem investidos na alimentação escolar, favorecendo a compra de produtos diretamente do empreendedor familiar rural ou suas organizações. “Queremos fortalecer a agricultura familiar e o pequeno produtor, criando novos mecanismos de incentivo à produção”, conclui o gerente da Seção de Apoio à Produção Rural da Prefeitura de Ipatinga, Wagner Eustáquio.

Acesse nosso site e leia mais sobre esta notícia. Clique aqui e leia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário