A Comissão Municipal de Incentivo à Cultura (CMIC) divulgou, na tarde desta quarta-feira (14/08), o resultado do edital da Lei de Incentivo à Cultura, referente ao exercício de 2013.
Dos 81 projetos inscritos, 21 foram pré-aprovados e os proponentes têm até o dia 26 de agosto para realizarem a readequação, etapa fundamental para garantia do repasse dos recursos.
Este resultado garante a execução de 152 ações culturais no município, contemplando 30 bairros da cidade. Serão 29 oficinas, 71 apresentações musicais, 10 palestras, 8 espetáculos de teatro, 7 de dança, 3 mostras de resultado de oficinas, além de 24 exibições de cinema.
Para a prefeita Cecília Ferramenta, estes números revelam a retomada de uma política pública cultural pautada na democracia. “A Lei de Incentivo à Cultura é um instrumento que contribui para fortalecer artistas, agentes culturais, grupos e instituições artísticas de nossa cidade. Além disso, beneficia toda a população, que tem a oportunidade de participar das oficinas, shows e demais ações desenvolvidas a partir da execução dos projetos”, reforça a prefeita.
Todos 21 os projetos pré-aprovados pela CMIC tiveram ratificação mínima de 80 % do valor solicitado. Os proponentes que forem contemplados com os recursos do Fundo Municipal de Cultura receberão o valor correspondente à aprovação em duas parcelas e terão entre setembro e dezembro executarem as propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário