quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Prevenção de hepatites em servidores da Saúde

Além da capacitação, os servidores da área de saúde puderam realizar testes rápidos para detecção de hepatites. Foto: Welles Debil - Secom/PMI


Pelo menos 150 servidores da área de Odontologia da rede municipal de saúde realizaram testes rápidos para detecção de hepatites virais (B e C). A ação integrou o Seminário Municipal de Prevenção às Hepatites Virais, organizado pelo Programa de DST/Aids de Ipatinga, encerrado nesta quarta-feira (14/08).

O objetivo da programação promovida pela Prefeitura de Ipatinga é orientar os profissionais sobre as formas de contágio da doença e a necessidade de maior rigor para cumprimento das normas de segurança no exercício da profissão, incluindo a manipulação correta de equipamentos e os perigos na utilização de instrumentos não esterilizados. Na segunda-feira (12/08), os testes foram realizados com profissionais da área de beleza e estética do município.

Em Ipatinga, o teste rápido para hepatites B e C e outras doenças sexualmente transmissíveis (sífilis e HIV) pode ser realizado na sede do Programa DST/Aids, situado à avenida Monteiro Lobato, nº 816, bairro Cidade Nobre. O programa oferece ainda assistência individual e sigilosa, com médicos, psicólogos, nutricionistas e enfermeiros, além de aconselhamento especial em caso de diagnóstico positivo. 

Mais informações pelo telefone: (31) 3829-8559. Leia mais notícias do dia em nosso site: www.ipatinga.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário