A aula inagugural da EJA Integrada reuniu as professoras, alunos e familiares. Foto: JBReis - Secom/PMI |
Cerca de 60 estudantes da Escola Municipal Artur Bernardes, na faixa etária entre 15 e 17 anos, poderão concluir o Ensino Fundamental por meio da Educação para Jovens e Adultos (EJA) Integrada. A nova modalidade foi lançada pela Prefeitura de Ipatinga durante aula inaugural realizada na tarde da última segunda-feira (12/08).
A EJA Integrada é um projeto piloto que tem por objetivo assegurar aos jovens o direito de concluir a educação básica e, sobretudo, possibilitar o acesso aos cursos de qualificação profissional. De segunda a sexta-feira, as aulas acontecem das 16h às 19h, e os cursos profissionalizantes serão no turno matutino.
“As aulas serão ministradas a partir de uma metodologia de trabalho diferenciada, visando motivar os estudantes a permanecerem na escola”, argumenta a secretária de Educação de Ipatinga, Leida Tavares.
Em parceria com o Centro de Qualificação Profissional (CVT) Ipatinga, serão oferecidos aos alunos da EJA Integrada cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Um levantamento realizado pelas professoras da EJA Integrada este mês vai apontar as áreas dos cursos profissionalizantes de maior interesse dos alunos, para viabilizar a oferta da qualificação.
Acesse nosso site e leia mais. Clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário