segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Mutirão de limpeza contra o Aedes aegypti



A palavra de ordem em Ipatinga é eliminar todos os possíveis focos do mosquito transmissor da dengue, atitude que ainda é a melhor forma de se evitar a doença. A Prefeitura vem fazendo a sua parte, de forma emergencial. Por exemplo, os pneus depositados no Ecoponto da área da antiga Suplan começam a ser destinados para a reciclagem e, em alguns dias, será a vez dos inservíveis e entulhos serem recolhidos em lotes vagos e e ruas do município.

O secretário municipal de Saúde, Eduardo Penna, anunciou a realização do mutirão de limpeza que começará a percorrer todos os bairros de Ipatinga a partir do dia 14 de fevereiro. “Após as ações mais emergenciais, a administração quer chegar a todos os bairros e casas da cidade, a fim de mobilizar a comunidade para eliminar os focos do mosquito. Infelizmente, o mosquito ainda está dentro das casas”, resume Penna.

O mutirão começará pelos bairros Bom Jardim e Córrego Novo, onde foram registrados os maiores índices de infestação do Aedes aegypti (3,0%), contra o índice de 1,8% apurado no município em janeiro. Mas a proposta, como afirma o secretário de Saúde de Ipatinga, é atingir todas as cerca de 98 mil residências do município. O calendário com as ações previstas para cada bairro será divulgado nos próximos dias, inclusive, com o reforço da visita dos agentes de endemias.

Para mais informações acesse o site da Prefeitura de Ipatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário