segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PMI faz monitoramento de áreas de risco



A Prefeitura de Ipatinga realiza o monitoramento detalhado de todas as áreas atingidas pelas fortes chuvas que caíram no município, especialmente na região da zona rural. Técnicos da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), das Secretarias de Obras, de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, de Assistência Social e de Saúde fazem acompanhamento permanente das ocorrências e dos procedimentos de auxílio às possíveis vítimas.

Na manhã desta sexta-feira (01/02), representantes da Prefeitura, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar se reuniram para aprofundar a elaboração de um plano municipal de redução de riscos, com ações integradas entre diversos órgãos.

O diagnóstico ampliado da FIP em parceria com a PMI servirá de base para a elaboração de um programa preventivo de defesa civil, financiado com recursos do governo federal. O objetivo é mapear locais de riscos de desabamentos, inundações e ameaças a moradias, para que ocorram intervenções planejadas e seguras que beneficiem toda a comunidade.

“Temos a incumbência da prefeita Cecília Ferramenta para que Ipatinga volte a ser exemplo para Minas Gerais e o Brasil em diversos programas, e nessa área de segurança e proteção social vamos trabalhar muito para alcançar os nossos objetivos”, avalia o vice-prefeito Coronel Ramalho.

Acesse o site da Prefeitura de Ipatinga e leia mais sobre esta e outras notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário