Alunos das escolas da rede municipal de ensino de Ipatinga durante a Marcha contra o Crack. Foto: JBReis - Secom/PMI |
Com cartazes e faixas em punho, alunos das escolas da rede municipal de ensino e projetos sociais de Ipatinga repudiavam o uso de drogas e pediam paz durante a “Marcha contra o Crack, outras drogas e Violência nas escolas”, realizada pela Assembléia Legislativa de Minas, na manhã desta sexta-feira (12/07).
Em Ipatinga, o combate às drogas e ao crack se dá também com políticas públicas efetivas. No dia 14 de junho, a prefeita Cecília Ferramenta assinou o termo de adesão do município ao programa “Crack, é possível vencer”, do governo federal. Com isso, a PMI conseguirá acessar recursos para fortalecer a segurança pública, garantir atendimento adequado em saúde e assistência social voltado ao tratamento de dependentes químicos e investir em programas de prevenção.
O plano de trabalho, já aprovado pelo governo federal, prevê ações integradas nas áreas de Educação, Saúde, Assistência Social e de Segurança Pública. As primeiras delas começaram a ser implantadas ainda este ano. Ipatinga está entre os dez municípios mineiros, com mais de 200 mil habitantes, a cumprirem todas as etapas necessárias para aderir o programa federal.
Acesse o site da Prefeitura de Ipatinga e saiba mais sobre a "Marcha contra o crack".
Nenhum comentário:
Postar um comentário