Conferência do Meio Ambiente 29-06 JBReis |
Representantes de organizações não governamentais, de associações de moradores, da iniciativa privada e do poder público se reuniram no último sábado (29/06), no auditório da Aciapi/CDL, para a 10ª Conferência Municipal de Meio Ambiente de Ipatinga. O evento foi promovido pela Prefeitura de Ipatinga e teve como temática: “As Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos”.
“Participei da primeira edição da Conferência de Meio Ambiente de Ipatinga, criada no terceiro governo do prefeito Chico Ferramenta. Tenho o orgulho de lembrar que no período de 1989 a 2004 Ipatinga foi referência em políticas públicas ambientais, com investimentos definidos por meio da participação popular. Hoje, posso dizer que aquela semente que plantamos há cerca de 10 anos deu origem a frutos importantes, a partir da participação popular e da mobilização social”, enfatizou a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta.
Como resultado da 10ª Conferência do Meio Ambiente de Ipatinga, foram levantadas propostas acerca do tema, divididas em quatro eixos temáticos: “Produção e Consumo Sustentáveis”; “Redução de Impactos Ambientais”; “Geração de Trabalho, Emprego e Renda” e “Educação Ambiental”.
As propostas serão levadas à discussão na 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente, que vai acontecer nos dias 30 e 31 de agosto, em Belo Horizonte. As atas com as propostas elencadas durante a Conferência de Ipatinga estão disponíveis no Departamento de Meio Ambiente da PMI.
Acesse o site da Prefeitura de Ipatinga, leia mais e confira a listagem de delegados eleitos. Para acessar as propostas levantadas na 10ª Conferência de Meio Ambiente de Ipatinga, clique AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário