Abraço simbólico na Ficus elástica, árvore do Cariru tombada pelo patrimônio cultural de Ipatinga, marcou a comemoração do Dia da Árvore. Foto: JBReis - Secom/PMI |
Mais de 100 estudantes de escolas públicas de Ipatinga participaram das ações de mobilização social em comemoração ao Dia da Árvore, promovidas pela Prefeitura nesta sexta-feira (20/09). No total, oito novas árvores específicas para arborização urbana foram plantadas na Praça Central do bairro Vila Celeste e cerca de 500 mudas, distribuídas nas blitze da Polícia Militar Ambiental, realizadas na avenida Roberto Burle Marx e na Praça 1º de Maio, no Centro.
Acompanhado dos colegas de turma do 7º ano da Escola Municipal Artur Bernardes, o aluno Flávio Andrade Filho, 13 anos, plantou uma das árvores na Praça do Vila Celeste. “É muito boa a sensação de plantar e cultivar uma árvore. Vou fazer de tudo para cuidar desta [árvore] para sempre”, se comprometeu o estudante.
Com o foco na conservação de árvores e áreas verdes de Ipatinga, também foi realizado um abraço simbólico à Ficus elástica, existente no Cariru desde antes da construção do bairro e tombada pelo patrimônio cultural do município (Decreto 2.662/1990). Para a aluna do 5º ano da Escola Estadual Almirante Toyoda, Iris Nogueira Morais Damasceno, 10 anos, o ato significa a demonstração de respeito por uma árvore preservada há tantos anos. “Devemos pensar na preservação do meio ambiente todos dias, pois é através dele que podemos respirar ar puro”, comentou.
Leia mais sobre outras notícias do dia em nosso site: www.ipatinga.mg.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário