terça-feira, 10 de setembro de 2013

Semana dedicada ao patrimônio cultural

4ª Jornada Mineira do Patrimônio Cultural de Ipatinga teve início na noite desta segunda-feira (09-09), com palestra sobre inventário, ministrada pela historiadora Nilcinéia Amorim. Foto: Welles Debil - Secom/PMI

A Prefeitura de Ipatinga vai lançar a cartilha de bolso “Patrimônio Cultural de Ipatinga” dentro da programação da 4ª Jornada Mineira do Patrimônio. A atividade acontece na Estação Memória nesta quarta-feira (11/09), a partir das 8h.

 A proposta do material é divulgar os bens tombados pelo patrimônio histórico e cultural da cidade, bem como servir de instrumento pedagógico, orientando os alunos sobre a importância dos tombamentos na construção da identidade cultural.

Palestra
A abertura das atividades da 4ª Jornada Mineira do Patrimônio, aconteceu também na Estação Memória. Professores, agentes culturais e comunitários de Ipatinga participaram de uma palestra, na noite de segunda-feria (09/09), sobre o tema “Inventário: instrumento de preservação do patrimônio”, com a historiadora Nilcinéia Amorim.

O objetivo do encontro foi apresentar quais são os bens inventariados do município, além de abordar técnicas e procedimentos de aplicação do inventário.

Saiba mais sobre o evento em nosso site. Clique aqui e leia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário