Dança, música e encenações sobre cultura afro movimentaram a Estação Memória na noite desta terça-feira. JB Reis - Secom/PMI |
A Estação memória recebe uma programação especial para a 7ª Primavera dos Museus de Ipatinga. As atividades acontecem na Estação Memória e vão até o final da semana.
Na noite de terça-feira (24/09), o Grupo de União e Consciência Negra de Ipatinga e Santana do Paraíso (Grucon-ISP) apresentou canções que contavam a história do povo africano. Um grupo de mulheres tomou conta do pátio da Estação Memória para cantar e dançar Ciranda, fazendo parar quem passava pela esquina da rua Belo Horizonte com Montes Claros.
Na sequência, uma roda de capoeira foi apresentada pelos alunos e membros da Associação Desportiva e Cultural Quilombo do Queimado. Ao som do berimbau e do atabaque, os capoeiristas chamaram a atenção do público, como aconteceu com o gerente de vendas, Demétrius Machado, que parou para assistir à apresentação.
No interior da Estação Memória, um acervo de objetos de origem africana fica em exposição até sexta-feira (27/09), entre 8h e 18h. A visitação é aberta ao público e a entrada é franca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário