quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Políticas públicas sobre drogas em debate

Técnicos da PMI detalharam o plano de trabalho para prevenção e combate às drogas. Foto: JB Reis - Secom/PMI

O programa “Crack, é possível vencer”, do governo federal, e o calendário de ações previstas a serem implantadas no município estiveram na pauta de mais edição do Fórum Intersetorial sobre Álcool e outras Drogas de Ipatinga (Fiad). Nesta terça-feira (10/09), técnicos da Prefeitura de Ipatinga esclareceram dúvidas, ouviram sugestões e detalharam o plano de trabalho para prevenção e combate às drogas e tratamentos de dependentes químicos. 

Para a coordenadora do Programa de Saúde Mental de Ipatinga e integrante da Comissão Propositiva do Fiad, Cristina Abrantes, o debate reforça a transparência e o compromisso da Prefeitura de participar, junto aos diversos setores sociais, na definição das políticas públicas sobre drogas. “O fórum é um movimento social propositivo e atuante no processo de implantação dos serviços intersetoriais”, explica Cristina Abrantes.

Estiveram presentes no encontro, os secretários municipais Eduardo Penna (Saúde), Vasco Lagares (Assistência Social), Leida Alves Tavares (Educação), Anna Sylvia Rodrigues (Executiva) e o vice-prefeito Coronel Ramalho, da Secretaria Municipal de Segurança e Convivência Cidadã. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário