sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Ações para reduzir a mortalidade materno-infantil

Médico ginecologista da rede municipal, Ricardo Paes Leme, detalhe os fluxos de atendimento para pré-natal. Foto: JB Reis - Secom/PMI

Em continuidade a uma série de ações voltadas à promoção da saúde das gestantes e recém nascidos, a Prefeitura de Ipatinga capacita médicos e enfermeiros da rede municipal. Nesta sexta-feira (08/11), cerca de 60 profissionais participaram do 1º Encontro Municipal de Combate à Mortalidade Materna e Infantil. 

Entre os temas debatidos na capacitação estão procedimentos adotados em diversas ocasiões, como encaminhamentos das gestantes para exames, consultas, acompanhamentos nos três níveis de atenção – básica (Unidades Básicas de Saúde), especializada (Policlínica Municipal) e hospitalar (maternidade do Hospital Márcio Cunha) –, protocolos de assistência para os casos de gravidez de risco habitual, alto e muito alto risco e, ainda, detalhamento de dados epidemiológicos de mortalidade materna e infantil. 

O evento conta com a parceria do Comitê de Prevenção da Mortalidade Materna, Fetal e Infantil de Ipatinga e a Maternidade do Hospital Márcio Cunha.

Leia mais sobre esta notícia em nosso site. Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário