sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ipatinga é referência regional em Educação Especial

A prefeita Cecília Ferramenta recepcionou os educadores das redes públicas de ensino de 26 cidades no Seminário de Educação Especial. Foto: Welles Debil - Secom/PMI

Com o apoio do Ministério da Educação (MEC), a Prefeitura de Ipatinga realizou o Seminário de Educação Especial e Inclusiva, nesta quinta e sexta-feira (28 e 29/11). O encontro reuniu educadores das redes públicas de ensino de 26 cidades mineiras, para debater o tema “Os desafios da Educação para a diversidade”.

“Há alguns anos, no governo do ex-prefeito Chico Ferramenta, Ipatinga iniciou o atendimento ao público alvo da Educação Especial e Inclusiva. E agora a Administração Municipal, com o empenho dos nossos professores, enfrenta todos os desafios para atender aos alunos com deficiência e tornar o município referência nesta área da Educação”, enfatizou a prefeita de Ipatinga Cecília Ferramenta, na abertura do evento.

Nesta sexta-feira (29/11), os participantes do Seminário de Educação Inclusiva estiveram reunidos no Centro de Treinamento Giancarlo Vella (antigo Cepai/PMI), no Forquilha, para minicursos sobre “Os diversos olhares sob as dificuldades de aprendizagem no contexto escolar”, com a psicóloga Stela Maris Bretas Souza; “Práticas inclusivas na escola”, com a equipe pedagógica da Escola Estadual Professora Elza de Oliveira Lage; “A escola e a criança autista”, com psicóloga Eliziana Paula Lucas; e “Os desafios da aprendizagem do deficiente visual”, com a pedagoga do Instituto Benjamin Constant, Eline Silva Rodrigues.

Clique aqui e continue lendo esta notícia em nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário