Dos oito médicos pleiteados pelo município, Ipatinga já foi atendida com seis. Foto: JB Reis - Secom/PMI |
A rede municipal de saúde de Ipatinga passará a contar com quatro profissionais cubanas, contratadas pelo programa “Mais Médicos”, do governo federal.
As médicas generalistas foram recepcionadas pela prefeita Cecília Ferramenta e o secretário municipal de Saúde, Eduardo Penna, na manhã desta sexta-feira (01/11), no gabinete da Prefeitura de Ipatinga. Na primeira fase do programa, Ipatinga foi contemplada com dois clínicos gerais brasileiros, que já atuam nas unidades básicas de saúde do Bethânia e Vale do Sol.
Com a chegada dos novos médicos e as recentes convocações de profissionais especializados em diversas áreas, a atual Administração Municipal, além de recompor, irá ampliar para 40 o número de equipes do Programa de Saúde da Família (PSF), até o final do ano.
Reestruturação
A adesão da Prefeitura de Ipatinga ao programa “Mais Médico” é uma ação complementar ao projeto de qualificação do atendimento ofertado pela rede municipal de saúde. Desde janeiro, o município já convocou quase 500 profissionais aprovados em concurso público e processos seletivos, para preenchimento de cargos de nível técnico e superior na área de saúde.Até agora foram 105 médicos convocados para recomposição de quadro e regularização de vínculos.
Clique aqui, acesse nosso site e leia mais sobre a chegada das médicas cubanas do programa "Mais Médicos" a Ipatinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário