Os recursos do programa Escola Acessível, do governo federal, serão aplicados também no parque da Escola Municipal Estrelinha Azul, explica a diretora Virna Barbosa. Foto: Secom/PMI |
As escolas municipais Gente Inocente (Imbaúbas), Hermes de Oliveira Barbosa (Pedra Branca), Estrelinha Azul (Bom Jardim), Padre Cícero (Bom Retiro) e Infantil Reino Encantado (Iguaçu), de Ipatinga, receberam recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) “Escola Acessível”, do governo federal. A chegada dos recursos financeiros foi comunicada pelo Ministério da Educação (MEC) à Prefeitura de Ipatinga neste mês. O aporte é destinado à promoção da acessibilidade e inclusão escolar de alunos da educação especial matriculados no ensino regular.
A coordenadora pedagógica da Escola Gente Inocente, Isabel Cristina de Souza, aguarda a chegada do novo mobiliário da sala de recursos do AEE. “Investimos na ampliação da sala e vamos construir uma rampa de acesso e nova entrada para o local”, descreve a educadora. Atualmente, cerca de 10 alunos utilizam a sala do AEE da unidade de ensino.
O aporte também será empregado em adequações do espaço físico, para melhor acessibilidade dos alunos na Escola Municipal Hermes Oliveira Barbosa. Alargamento das portas, instalação de piso antiderrapante e adaptação das escadas em rampas de acesso são as principais mudanças a serem promovidas na escola.
Clique aqui, acesse nosso site e leia mais. Compartilhe esta notícia com seus amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário