Cerca de 200 alunos das escolas municipais de Ipatinga participaram do Festival Municipal de Xadrez, nesta sexta-feira, 22. Foto: Wellis Debil - Secom/PMI |
Cerca de 200 alunos de 14 escolas municipais de Ipatinga integram o seleto grupo de enxadristas que participaram do Festival Municipal de Xadrez, realizado na tarde desta sexta-feira (22/11), no Clube do Xadrez, no Centro da cidade. O evento é uma iniciativa da Fundação Brasileira de Xadrez/Aciapi, para o encerramento das atividades do projeto “Xadrez Esporte Educacional”, desenvolvido nos últimos meses nas escolas públicas e particulares de Ipatinga.
Desde julho deste ano, os estudantes da rede municipal de ensino puderam aperfeiçoar técnicas do esporte nas aulas de Educação Física e nas oficinas de Xadrez do programa Mais Educação, do governo federal. Os professores das escolas municipais foram capacitados pela Fundação Brasileira de Xadrez para o desenvolvimento do projeto nas unidades de ensino.
Para o professor de Educação Física da Escola Municipal Levindo Mariano (Bom Jardim), Giuliano Nepomuceno da Silveira, de 29 anos, o ensino do Xadrez mudou o comportamento dos estudantes. “O esporte exige concentração, por isso melhora o raciocínio da criança, trabalha a autoestima e influencia no aprendizado de outras modalidades esportivas”, enumera o educador.
Clique aqui, leia mais sobre esta notícia e compartilhe com seus amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário