segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Com “sabor de recomeço”, mulheres esperam avanços na relação com a PMI


O encontro da última quinta-feira teve “sabor de recomeço” para algumas representantes dos movimentos ligados às lutas das mulheres ipatinguenses. “É muito importante este primeiro contato, pois representa a valorização dos grupos e a garantia de que teremos voz. Há anos, os grupos não eram ouvidos ou sequer recebidos aqui na prefeitura”, afirmou Sonia Aparecida Dias, ex-conselheira e uma das fundadoras do grupo “Mulheres Brilhantes”, que reúne cerca de 30 bordadeiras do bairro Bethânia e Alto do Cruzeiro.

Na reunião com a prefeita Cecília Ferramenta ficou acertado, também, a retomada do encontro mensal entre representantes da PMI, do Conselho, dos grupos do Movimento de Mulheres e entidades, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O encontro voltará a acontecer nas últimas quintas-feiras de cada mês, às 14h, no auditório da Prefeitura de Ipatinga (7º andar). A próxima reunião está agendada para acontecer no próximo dia 25 de janeiro.

37 anos de história
Fundado há 37 anos, o Movimento das Mulheres de Ipatinga foi uma das entidades precursoras das lutas em defesa dos direitos das mulheres no município e região. Foi a partir do Movimento das Mulheres de Ipatinga que se constituiu, há cerca de 10 anos, o Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres. Hoje, Movimento das Mulheres de Ipatinga reúne 43 grupos que atuam em diversas mobilizações sociais, como saúde, combate à violência, de proteção social, artesanato, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário