Realizar um levantamento detalhado sobre as pessoas que hoje “moram” nas ruas de Ipatinga é a primeira ação da Comissão Intersetorial formada por representantes do poder público e da sociedade civil, que participam do Sistema de Garantia dos Direitos Humanos.
Na terça-feira (22/01) desta semana, a comissão se reuniu para elaborar o calendário de atividades e definir algumas diretrizes para solucionar, de maneira conjunta, a situação da população de rua em Ipatinga. “A nossa expectativa é que esse diagnóstico seja apresentado durante o Fórum Intersetorial, previsto para março”, antecipou o secretário municipal de Assistência Social, Vasco Lagares.
Além do diagnóstico, a comissão trabalha no mapeamento da rede de assistência social do município, elaborando estratégias de busca ativa e abordagem social, além do cadastramento das pessoas que vivem nas ruas. “Esta é uma situação complexa e de causas diversas, e a comissão está empenhada em avançar nas soluções para esse grupo da população que hoje está à margem da sociedade”, complementou o secretário.
Saiba mais no site da Prefeitura de Ipatinga.
Saiba mais no site da Prefeitura de Ipatinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário