segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PMI anuncia criação do Centro POP, quer fortalecer rede assistencial e planeja ações intersetoriais


Uma “porta de entrada” para a retomada do convívio social e familiar, com a emissão de documentos, centro de convivência, cursos profissionalizantes e acompanhamento psicossocial. Esta é a finalidade do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro POP), cuja implantação foi uma das propostas apresentadas pela Prefeitura de Ipatinga durante o encontro “Paz na Rua”, promovido pelo Ministério Público (MPMG), nos dias 18 e 19, na Câmara Municipal.

O Centro POP integra a política do atual governo de Ipatinga, além de ser parte fundamental do Sistema Único de Assistência Social (Suas). Durante o encontro, a efetivação desta e de outras medidas foram antecipadas pelo vice-prefeito Coronel Ramalho e o secretário municipal de Assistência Social, Vasco Lagares, que representaram a prefeita Cecília Ferramenta nos debates.

O atendimento à população em situação de rua ocorreu, nos anos anteriores, em parceria com o Projeto Videiras. “Agora o atual governo busca criar uma rede mais sólida e com ações intersetoriais para dar o suporte necessário às pessoas necessitadas”, completa Vasco Lagares. Além do Centro POP, cuja localização já está em estudo, o Serviço Especializado em Abordagem Social será reestruturado e funcionará no equipamento do Centro Especializado de Referência de Assistência Social (Creas).
 
Leia mais sobre o encontro do fim de semana no site da Prefeitura de Ipatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário