Os moradores dos bairros Barra Alegre, Limoeiro e Pedra Branca se depararam com um transtorno na manhã desta quinta-feira (31). “A passagem, também conhecida como Ponte Menor, não resistiu ao excesso de água das chuvas e sofreu danos nos seus apoios”, explica o secretário de Obras, José Maria.
A primeira providência foi a interdição e sinalização da via de acesso. Em seguida, foi dado início ao trabalho de limpeza do segundo acesso, para viabilização do desvio de tráfego aos bairros. A Prefeitura ainda acionou a Copasa, responsável pelo reparo de uma adutora de água potável, situada próxima à ponte, que também foi danificada.
“Pelo fato de as obras não terem sido licitadas pelos últimos dois governos, a Prefeitura já perdeu R$ 20 milhões em recursos com os PACs para realização de melhorias na infraestrutura do Barra Alegre, Nova Esperança e Serra Dourada”, aponta o secretário. A reforma na “Ponte Menor” era uma das obras previstas e que deixaram de ser executadas.
A população reconhece a agilidade dos trabalhos da atual gestão na Prefeitura de Ipatinga. José Marcolino Campos, morador do Barra Alegre há 14 anos. “Tem muito tempo que não recebemos atenção do poder público. Estou muito satisfeito com a rapidez dos serviços, pois acionamos a Prefeitura e fomos atendidos logo cedo. As máquinas já limparam as ruas e tenho certeza de que as coisas vão melhorar”, destaca José Marcolino.
Saiba mais sobre os estragos provocados pelas chuvas no site da Prefeitura de Ipatinga.
Saiba mais sobre os estragos provocados pelas chuvas no site da Prefeitura de Ipatinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário