A secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) está buscando uma solução para a retomada do serviço de coleta de entulho em Ipatinga. O problema foi herdado do governo anterior, que retirou do contrato o serviço de remoção mecanizada de resíduos sólidos, manutenção e coleta de resíduos da área verde, prestados pela Vital Engenharia Ambiental e não contratou outra empresa para realizar os serviços.
"Anunciaram que haviam renegociado o contrato com a Vital, que o município iria economizar R$ 500 mil por mês, mas, na realidade, o que fizeram foi retirar do contrato o serviço de coleta de entulho, prejudicando todos os moradores", afirmou o secretário da Sesuma, Francisco Lima.
Mobilização
Francisco Lima pediu um pouco mais de paciência e colaboração à população, para que a situação não se agrave. "Nossa fiscalização está atuando para inibir essa prática. Vamos nos mobilizar para resolver esse problema, mas também pedimos a contribuição de todos. Os moradores também precisam fazer sua parte, ajudando a manter limpa a nossa cidade", reforçou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário