quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Visitas domiciliares são importantes



É comum os moradores apontarem locais com entulho e lotes vagos com objetos que acumulam água e, consequentemente, são foco do mosquito Aedes aegypti. Mas o que muitos não sabem, ou parecem esquecer, é que o perigo, na grande maioria das vezes, está dentro de casa.

O último LIRAa (Levantamento Rápido do Índice de Infestação do Aedes aegypti) de Ipatinga, apurado em janeiro, confirma que 80% dos focos continuam sendo encontrados nos depósitos móveis (vasos de plantas, caixas d’ água e bebedouros de animais) das residenciais.

Outra atitude simples, que deveria fazer parte da rotina das pessoas no combate à dengue é permitir a visita dos agentes de endemias no interior das casas. “O cuidado tem que ser diário, fazer parte da rotina e durante todo o ano”, recomenda a esteticista Rosângela Maria, enquanto recebe a visita dos agentes de endemias da Secretaria Municipal de Saúde.
O secretário reforça ainda que os agentes em campo estão uniformizados e sempre utilizam crachá funcional contendo nome completo e foto. Mas ainda assim, o morador pode confirmar a identidade do agente de sua área (bairro) junto à Vigilância Epidemiológica e ao Controle de Zoonoses do município.

Para mais informações acesse o site da Prefeitura de Ipatigna ou ligue (31) 3829-8383. O horário de atendimento é de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário