O final de semana foi de faxina em diversas ruas de Ipatinga. A comunidade arregaçou as mangas e tirou de circulação milhares pneus, pets e latas, potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue), durante os três primeiros dias de mobilização social.
No Dengue Móvel, instalado até domingo (13/01) na área da Feira do Canaã, enquanto inservíveis eram trocados por materiais escolares, a comunidade recebia orientaçõessobre o combate à dengue. Segundo dados divulgados pela equipe de mobilização, em três dias de ação foram recolhidos 2.170 pneus velhos e um caminhão-baú de pets, garrafas plásticas e latas, que serão encaminhados para reciclagem.
Os números só foram possíveis devido à colaboração efetiva da comunidade. Um exemplo é o aposentado Custódio Eugênio, 59, que mesmo com os filhos adultos, levou ao Dengue Móvel dezenas de pneus recolhidos na vizinhança da rua Isaías, no Bethânia. “Estou fazendo a minha parte. Minha filha está com dengue e sei o quanto é ruim esta doença, que deixa as pessoas de cama e pode matar", reforçou.
Posto de hidratação
Aberto em Ipatinga na sexta-feira, o Posto de Hidratação 24 horas, para atender exclusivamente os pacientes com suspeita de dengue, continua funcionando na Policlínica Municipal (Rua Joaquim Nabuco, s/n, bairro Cidade Nobre).
Leia esta e outras matérias sobre as ações da "Força Tarefa" contra a dengue no site da Prefeitura de Ipatinga.
Leia esta e outras matérias sobre as ações da "Força Tarefa" contra a dengue no site da Prefeitura de Ipatinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário