terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Prefeitura reforça ações intersetoriais contra endemia em Ipatinga


O acúmulo de sujeiras, entulhos e falta de conservação da cidade desde o ano passado, tem colocado o atual governo de Ipatinga em estado de alerta para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue. E o problema se agrava com as chuvas e, segundo informações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), são inúmeras áreas utilizadas para despejo de inservíveis, em diversos bairros, que necessitam de intervenções e fiscalização para coibir essa prática.

De acordo com a Sesuma e a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), os pneus e materiais depositados na área da antiga Suplan, no bairro Cidade Nobre, por exemplo, estão sendo fiscalizados diariamente e parte deles já está coberto e protegido para não se tornar focos do mosquito. Duas vezes por semana, o pneus recebem larvicidas para eliminar a possibilidade de virarem criadouros do Aedes aegypti no local.

“O combate à dengue é uma questão de mobilização social e, na Prefeitura de Ipatinga, envolve a participação direta de várias secretarias e departamentos, que atuam de forma intersetorial e estão empenhadas em solucionar a situação grave vivida na cidade no prazo mais breve possível”, garantiu a prefeita Cecília Ferramenta.
As primeiras ações coordenadas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Dengue envolvem a mobilização de diversos segmentos sociais na campanha e o reforço das equipes de endemias que atuam por toda a cidade, especialmente nos bairros com mais incidência da infestação.

Acesse nosso site e leia mais: Prefeitura de Ipatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário