A importância do programa Bolsa Família, do governo federal, como instrumento de inserção e mudança social é um dos temas que estará em debate em Ipatinga, nesta segunda-feira (11/03).
O evento acontece no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, às 13h, quando, além de apresentar dados sobre o programa, serão eleitos os integrantes da instância de controle social do Bolsa Família no município.
Além do Bolsa Família, a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, responsável pela organização do evento, apresentará informações e dados sobres demais programas sociais do município. Ipatinga tem hoje cerca de 24 mil famílias cadastradas em diversos programas sociais, incluindo as 11 mil famílias contempladas pelo Bolsa Família.
Instância paritária
É papel da instância de controle social fiscalizar a gestão do programa Bolsa Família e dos recursos em Ipatinga, além de auxiliar na orientação das famílias beneficiárias e promover a inclusão daquelas que, embora se enquadrem nos critérios para adesão, ainda não estejam cadastradas.
A instância social é formada por quatro representantes governamentais, dois membros de entidades sócio-assistenciais do município e dois representantes de beneficiários do Bolsa Família. O mandato é de dois anos e já estão previstas reuniões trimestrais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário