quinta-feira, 21 de março de 2013

Município adere ao movimento “Nova BR-381”



A Prefeitura de Ipatinga participou e aderiu ao “Movimento Nova BR-381”, lançado na região na manhã desta quinta-feira (21/03). A prefeita Cecília Ferramenta cobrou maior espaço para a participação dos municípios nas discussões que envolvem as obras de duplicação da estrada que liga o Vale do Aço até Belo Horizonte, chamando a atenção para a necessidade de intervenções em diversos trechos urbanos cortados pelo denominado “corredor norte” da rodovia, como é o caso ipatinguense da avenida Pedro Linhares.

“Até agora, os nossos municípios não foram contemplados no projeto de duplicação da BR-381 e nós, que somos prefeitas e prefeitos, precisamos participar dos debates para cobrar obras também necessárias para as cidades”, reivindicou a prefeita de Ipatinga, recebendo o apoio da prefeita de Coronel Fabriciano, Rosângela Mendes, e do prefeito de Santana do Paraíso, Zizinho, também presentes ao evento realizado na sede do Senai.

A prefeita Cecília Ferramenta salientou que a obra “é sonhada há muitos anos por todos os mineiros”, e lembrou que os principais investimentos realizados até agora na rodovia foram promovidos pelo governo federal a partir de 2003.

“No governo do ex-presidente Lula foram intensificados os projetos e estudos para a duplicação da 381, inclusive com a conclusão de algumas intervenções na estrada. Agora, a presidenta Dilma Rousseff já garantiu prioridade na execução das obras e nós estamos atentos para acompanhar o processo”, reforçou a prefeita, destacando também que a duplicação da BR-381, estimada em cerca de R$ 4 bilhões, é a maior obra de infraestrutura prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2).

Para aderir ao movimento acesse o site: www.nova381.org.br. Leia mais sobre esta e outras notícias no site da Prefeitura de Ipatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário