A busca por sítios na zona rural de Ipatinga alavanca o turismo rural na região, um dos potenciais abordados durante o Salão Mineiro. |
Representantes da Prefeitura de Ipatinga discutem o desenvolvimento de políticas públicas durante participação no 5º Salão Mineiro de Turismo, realizado nesta sexta e sábado (15 e 16/03), no Minascentro, em Belo Horizonte.
O evento é organizado pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur) e tem o objetivo de incentivar a comercialização e divulgação dos destinos turísticos de Minas Gerais, bem como a regionalização do turismo estadual.
Ipatinga participa da quinta edição do evento estadual em parceria com o Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas (CTMAM), juntamente com as demais cidades integrantes da entidade. O turismo rural e o de negócios são alguns potenciais do município e da região abordados durante o evento, conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ipatinga, Hélcio Muzzi Martins.
“Precisamos incluir Ipatinga e o Vale do Aço no calendário de eventos de Minas Gerais. Temos estrutura e condições para sediar eventos de grande porte, como seminários e feiras, muitos deles atualmente realizados em Belo Horizonte e que poderiam vir para a nossa região”, argumenta o secretário.
Este ano, o Salão Mineiro do Turismo acontece integrado ao 7º Salão do Turismo da Associação Brasileira de Agencias de Viagens de Minas Gerais (ABAV-MG) e com o 1º Salão de Gastronomia Mineira.
Esta e outras noticias do dia você encontra no site da Prefeitura de Ipatinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário