A Administração Municipal divulgou o decreto formalizando a criação do comitê gestor municipal de enfrentamento ao crack e outras drogas. Esta é a primeira de outras importantes etapas para garantir a adesão do município ao “Programa Crack, é possível vencer”, promovido pelo governo federal.
Ao aderir ao programa, o município poderá acessar linhas de créditos e financiamentos especiais para desenvolver atividades diversas, que vão desde o cuidado e a atenção à saúde de dependentes químicos, além de assumir autoridade com foco de integração entre as polícias e os programas de prevenção e combate às drogas, em especial ao crack.
“Não iremos medir esforços para assegurar a adesão de Ipatinga ao programa que possibilitará a criação de ferramentas e suporte para as pessoas que desejam sair da situação de dependência”, enfatizou a prefeita Cecília Ferramenta.
Comitê gestor
O comitê gestor municipal de enfrentamento ao crack e outras drogas tem a responsabilidade de planejar, divulgar, implementar e monitorar todas as ações relacionadas ao programa. As reuniões são quinzenais e o colegiado já trabalha para traçar um diagnóstico detalhado da situação e as principais demandas da rede de assistência e atendimento.
O comitê é formado por representantes das secretarias municipais de Saúde, de Assistência Social, de Educação e Executiva. Em Ipatinga, como adianta a prefeita, algumas discussões já são realizadas em conjunto com representantes do poder público e da sociedade civil organizada.
Leia mais sobre o comitê de enfrentamento ao crack no site da Prefeitura de Ipatigna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário