A partir da próxima semana, os usuários da rede municipal de saúde de Ipatinga passarão a contar com novos profissionais que irão contribuir para a melhoria significativa no atendimento prestado pelo Programa de Saúde da Família (PSF).
Com a chegada dos nove médicos aprovados no processo seletivo, a Administração Municipal recompõe as equipes de PSF. Das 27 equipes credenciadas junto ao Ministério da Saúde, 10 estavam sem médico. Algumas unidades chegaram a ficar sem profissional por mais de ano, como é o caso do Bom Jardim, com três equipes incompletas, sendo uma delas desfalcada desde janeiro de 2012.
A equipe mínima de PSF é formada por um médico, um enfermeiro, um enfermeiro auxiliar ou técnico e de seis a oito agentes de comunitários de saúde. A estratégia do PSF prioriza as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas, de forma integral e contínua. O atendimento é prestado nas unidades básicas de saúde ou a domicílio. Cada equipe é responsável por um grupo de 4,5 mil pessoas numa área específica.
Para mais informações sobre esta e outras notícias do dia, acesse o site da Prefeitura de Ipatinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário