segunda-feira, 11 de março de 2013

Vale do Aço precisa de reconhecimento no governo



O reconhecimento efetivo da Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), por parte do governo federal, vai representar a entrada de investimentos novos nas cidades e, consequentemente, maior poder de atração de programas sociais e obras. A opinião da prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, foi compartilhada durante encontro com o chefe de gabinete da Casa Civil da Presidência da República, Leones Dall’Agnol, em Brasília, na semana passada, com a participação também do deputado federal Gabriel Guimarães.

“Ipatinga está se organizando novamente para fazer jus à parceria do governo federal, graças ao empenho da prefeita Cecília Ferramenta. Da mesma forma, as demais cidades da região do Vale do Aço se planejam para receber o apoio federal”, argumentou o deputado Gabriel Guimarães, que agendou a reunião na Casa Civil. Cecília Ferramenta explicou que investimentos importantes do governo federal na região, como a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) e as obras de ampliação do Hospital Municipal de Ipatinga, apresentam resultados que abrangem todas as cidades da região.

A prefeita Cecília Ferramenta aproveitou a audiência para apresentar novos projetos para liberação de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) Mobilidade, lançado recentemente. “Estamos habilitando o município de Ipatinga para ser contemplado nos ministérios e, ao mesmo tempo, o governo já demonstrou que tem programas voltados para atender às necessidades dos municípios”, avaliou a prefeita, elogiando a “vontade política” da presidenta Dilma Rousseff para governar o país em sintonia com estados e municípios.

Mais notícias sobre a agenda da prefeita em Brasília, no site da Prefeitura de Ipatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário