terça-feira, 19 de março de 2013

Caso Rodrigo Neto mobiliza governos



O caso do assassinato do jornalista Rodrigo Neto, ocorrido no último dia 8, mobilizou nesta terça-feira (19/03), integrantes do governo federal em audiência realizada em Ipatinga. A ministra da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, fez questão de se solidarizar com os familiares e amigos do jornalista e agradeceu, em especial, a ação imediata da prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta, ao acionar os órgãos federais e estaduais para solicitar a apuração do crime.

Maria do Rosário esteve em Ipatinga juntamente com integrantes do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), os deputados federais Gabriel Guimarães e Nilmário Miranda, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, o deputado Durval Ângelo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, diretores do Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais e profissionais da imprensa para saber mais detalhes das investigações que estão sendo realizadas, sob sigilo, por uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Belo Horizonte.

“A vinda dos integrantes da CDDPH a Ipatinga, para acompanhar o caso, é um sinal de que a morte covarde de Rodrigo Neto não deverá ficar em vão”, anunciou a ministra Maria do Rosário.

“Acreditamos na Justiça e temos certeza de que a presença de deputados, advogados, jornalistas e representantes do governo federal aqui em nossa cidade pode representar muito para que esse crime seja solucionado e os culpados, exemplarmente punidos”, afirmou a prefeita Cecília Ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário