Durante três dias no município, o Cinemóvel 2013 apresentou uma programação direcionada a diferentes faixas etárias, com sete filmes nacionais exibidos em dez sessões, no Parque Ipanema. Além dos grupos agendados, os frequentadores do parque também podem aproveitar a atração.
Quem também prestigiou a mostra de cinema foram as participantes do Movimento de Mulheres de Ipatinga. Aproveitando o mês de comemoração do Dia Internacional da Mulher, cerca de 25 integrantes da organização assistiram ao longa “Lixo extraordinário”, que conta a história do artista plástico Vik Muniz em um dos maiores aterros sanitários do mundo: o Jardim Gramacho, na periferia do Rio de Janeiro.
Surpresa, a auxiliar de serviços gerais e integrante do Movimento de Mulheres de Ipatinga, Maria da Penha, adorou a ideia. “Nunca vi um cinema no caminhão e hoje vim para conferir. Realmente é uma novidade interessante”, observou.
Ipatinga foi uma das três cidades mineiras contempladas pelo projeto Cinemóvel 2013, uma realização da Conexão Cultural Tigre e do Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH), com apoio da Prefeitura de Ipatinga.
Nenhum comentário:
Postar um comentário