sexta-feira, 17 de maio de 2013

Ações em rede para população em situação de rua



O anúncio do novo convênio com a Associação Projeto Videiras foi feito na noite desta quinta-feira (16/05), durante o “1° Fórum Intersetorial – Políticas públicas para a população em situação de rua”, realizado no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga. “Esta é uma conquista de todos. A renovação do convênio com o Videiras é o primeiro resultado prático de uma série de discussões e iniciativas que estão sendo conduzidas em conjunto”, afirmam os secretários Coronel Alfredo Ramalho (Segurança e Convivência Cidadã) e Vasco Lagares (Assistência Social), representando a prefeita Cecília Ferramenta no evento.

Além de compartilhar práticas voltadas às pessoas necessitadas, oriundas tanto do poder público quanto da sociedade civil organizada, o fórum teve o objetivo de promover uma reflexão sobre o “fenômeno população de rua”. A temática foi abordada pelo membro do Colegiado de Coordenadores da Pastoral de Rua de Belo Horizonte, Jadir de Assis, que ministrou palestra e dividiu com os presentes a sua experiência na capital mineira.

Realizado pela Prefeitura de Ipatinga, juntamente com o Ministério Público, o encontro reuniu representantes de diversos segmentos e instituições de Segurança Pública, inclusive de cidades vizinhas, como Timóteo, Coronel Fabriciano e Caratinga. Entre os presentes, também, representantes do 14° Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, Polícia Civil, Conselhos de Segurança Pública de Ipatinga (Conseps), Secretaria de Estado de Defesa Social (Sedese) e de movimentos religiosos. 

O fórum teve o apoio também da Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Social (Cimos) do Ministério Público de Minas Gerais, da Associação Projeto Videiras e entidades que integram o Sistema de Garantia de Direitos Humanos em Ipatinga e no Vale do Aço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário