quinta-feira, 23 de maio de 2013

Em debate, o drama social das drogas e do crack


O crack e seus efeitos para o usuário e na sociedade contemporânea estarão em debate nesta sexta-feira (24/05), em mais uma edição do Fórum Intersetorial sobre Álcool e outras Drogas de Ipatinga (Fiad). O evento terá como destaque uma conferência com a doutora em Antropologia Cultural e Social pela Universidade Rovira i Virgili, de Tarragona (Espanha), Regina Medeiros, pesquisadora sobre o assunto e professora do Departamento de Ciências Sociais da PUC-Minas.

De acordo com a coordenadora do Programa de Saúde Mental de Ipatinga e membro da Comissão Propositiva do Fiad, Cristina Abrantes, além de marcar um ano do grupo, o debate desta sexta-feira tem o objetivo de apresentar uma análise mais abrangente sobre as drogas, em especial, o “fenômeno crack” no na região e no país. O encontro será realizado na Faculdade Pitágoras (sala 301), no bairro Horto, a partir das 13h. 

Sobre o Fiad 
O Fórum Intersetorial é um espaço democrático, de participação e mobilização social, desenvolvido em rede intersetorial, envolvendo os setores público e privado e a sociedade civil organizada. O objetivo é discutir, implementar e acompanhar a política municipal sobre o tema.

O Fiad é aberto à participação de todos os interessados em discutir as temáticas oferecidas, principalmente jovens e profissionais que direta ou indiretamente atuam na área ou queiram se aprofundar sobre o assunto.

Com exceção desta sexta-feira, os encontros do Fórum Intersetorial são realizados nas segundas quartas-feiras do mês, a partir das 8h30, na Faculdade Pitágoras, em espaço cedido pela direção da instituição de ensino.

Acesse nosso site e leia mais: www.ipatinga.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário